quinta-feira, 14 de novembro de 2013

Após a posse de seus membros o ConCidadesCabedelo realiza sua primeira reunião e aprova regimento interno e a secretaria executiva

 Criado pela Plenária da II Conferencia das Cidades do município de Cabedelo, o Conselho Municipal das Cidades – ConCidades-Cabedelo, foi instituído oficialmente pelo Decreto 35/2013, está composto por 27 membros eleitos pela Conferencia realizada nos dias 09 e 10 de maio de 2013, sendo: 11 do setor público; 7 dos movimentos sociais; 3 dos trabalhadores; 3 dos empresários; 2 de universidades; 1 de ONGs.  A diplomação e posse ocorreram no último dia 22 de julho do corrente ano, na sede do IPSEMC e contou com a presença do Prefeito Luceninha.
Presidido pela Secretária Municipal de Desenvolvimento Urbano, Ana Maria Bezerra da Nóbrega, o ConCidades-Cabedelo realizou sua primeira reunião na manhã do último dia 12 de novembro, no Plenário da Câmara Municipal de Cabedelo e aprovou, entre outras coisas, seu Regimento Interno e a composição de sua Secretaria Executiva.
O conselho tem como objetivo principal, abrir debates com a sociedade civil organizada, sobre os principais eixos que nortearão, de forma ordenada, o crescimento do município, tais como: mobilidade urbana, habitação, regularização fundiária, sustentabilidade ambiental e saneamento.
Além do regimento interno, o plenário do ConcidadesCabedelo aprovou ainda, a composição de sua Secretaria Executiva e definiu seus membros, a saber: dois do governo, representado pela secretaria de desenvolvimento urbano e a secretaria de planejamento, gestão e ocupação do solo; um representante da Câmara Municipal, Júnior Datele foi o indicado; um representante dos empresários, Sebastião Quintans foi o indicado; dois representantes da sociedade civil/movimento popular, Aguinaldo Silva, do Movimento Nacional de Luta por Moradia – MNLM e José Marques Brito, da ACICA - Associação para Cidadania Cabedelense, foram os indicados; e Cristiano Zenaide, que também foi indicado para Coordenar a Secretaria Executiva.
Ainda foram aprovadas a criação das comissões de comunicação e mobilização, e a de analises técnicas do PPA e LOA. Aguinaldo Silva e Jose Marques foram indicados para a comissão de comunicação e mobilização. E Júnior Datele e Cristiano Zenaide, como membros da comissão de analises técnicas.
Por decisão do Plenário, O ConCidadesCabedelo, volta a se reunir nesta segunda e terça, 18 e 19 de novembro, as 8:30 hs, no plenário da Câmara, para discutir a proposta de PPA 2014/2017 e a LOA para 2014, receber as sugestões da sociedade e encaminha-las nas AUDIÊNCIAS PÚBLICAS da Comissão de Orçamento e Finanças da Câmara que se reunirá na próxima segunda, dia 19/11/2013, as 20:30hs, com a TEMÁTICA Desenvolvimento Urbano/Meio Ambiente/Obras e Serviços Urbanos.
Ata da reunião
Acesse o site e o facebook do ConCidadesCabedelo

Aguinaldo Silva
Comissão de Comunicação
ConCidades-Cabedelo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe seu comentário